terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Saudades, muitas saudades

Depois de vinte e sete dias nesse país maravilhoso chegou a hora de volta pra casa. E jah era a hora mesmo. O fato é que eu não penso em outra coisa. Já fui, como disse no primeiro post desse blog. Tenho saudades do Brasil, de ouvir português, de sentir o cheio do feijao com alho, do cafe passado na hora. Tenho saudades dos intervalos de filmes, das novelas, das pessoas. Vocês podem pensar que tudo isso é provincianismo. E é mesmo. Mas tudo é provincianismo quando se trata da existência, tudo é particular, tudo é micro e absolutamente tudo é enome, gigantesco, tem peso, valor e importância. É bom experimentar a estrangeiridade. Mas ninguém resiste a isso por muito tempo. Falo de todas os despertencimentos possíveis: trabalho, parceiros, amantes, amigos. Repito: ninguem resiste a isso por muito tempo. Precisamos de um território mínimo existencial. Para que possamos, mais do que nos estranhar, nos reconhecer em outros estados ou estágios, como queiram.
Que saudades do Brasil!
PS: Iniciamos a viagem hoje. Chegamos amanhã, por volta da meia-noite. Beijos.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Imagens de uma Playa




































A 5ª Avenida














A rua onde estamos hospedados e onde acontece todo o babado daqui se chama 5ª Avenida. Pelo nome vocês já devem inferir o que se passa. É uma mistura de Rua das Pedras, em Búzios com a Rodeo Drive. Às vezes muito descolada, às vezes muito luxuosa. E gente, gente passando o tempo inteiro. Uma coisa impressionante. Dá cansaço só de olhar. Mas é legal. Tem sempre movimento, sempre novidade. Enfim, coisas pra ver e fazer não faltam aqui.


















Amo muito tudo isso!

Que McDonalds que nada. Mexicano é apaixonado mesmo é por taco. E olha que nós já fomos em lugares que vendem tacos, mas essa kombi transada, lembrando bem os hippies, só encontramos em Playa del Carmem. Linda, transada, original. Mexicana, né?

A Praia de Tulum, ou seriam as pirâmides de Tulum


















Um lugar obrigatório de se visitar no México é Tulum. Um outro sítio arqueológico da cultura Maya. As pirâmides ficam, simplesmente, na Praia. E no meio de tanta beleza a gente fica perdido, passado, embassado, empastelado. Os prédios, de cor branca, ofuscam a visão e são ainda mais iluminados com a intensa luz do sol que irradia constantemente no lugar. Espetacular! Sem palavras. Uma daquelas visões que a gente guarda pra vida.