quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

San Cristóbal de las Casas, o lugar

Um lugar lindo no México é San Cristóbal de las Casas, que fica em Chiapas, onde se deu a Revolução Zapatista do Marcos. È lindo, bucólico, colonial, e tem um clima de território livre, de gente corajosa, descolada e sem medo da vida. É o lugar onde o subcm Marcos fez a Revolução Zapatista, há 15 anos.Mas independente da nostalgia da revolução, imagine uma Ouro Preto sem tantas ladeiras, com o mesmo cuidado e beleza. É algo assim. Esperamos mandar as fotos em breve. Tem uma coisa muito curiosa aqui. Boa parte dos santos católicos das igrejas espanholas não tem os braços. Dizem que é a população indígena que corta para que os santos não fujam. ....... Eu vi alguns com os braços cortados e confesso que fiquei muito intrigada. Mas enfim....vamos mandar fotos, se pudermos, porque os nativos são muito valentes e bravos. Nas coisas deles ninguém vai se metendo assim não.

4 comentários:

  1. aproveita ae irmão. vcs merecem!
    estamos mandando todas as vibrações positivas daqui.

    ResponderExcluir
  2. aproveita ae irmão. vcs merecem!
    a gente está mandando muitas vibrações positivsas daqui.
    att.
    sua família

    ResponderExcluir
  3. Meus amores, só agora consegui acessar este blog lindíssimo. Nossa, o verdadeiro México é realmente lindo. Espero que esteja tudo bem com os dois. Li sobre a batida de carro logo na chegada. Ainda bem que foi só um susto. Serginho, quando você vai chegar? Temos trabalho te esperando aqui (Carnaval). Mil beijos e aproveitem muito. Adriana Machado

    ResponderExcluir
  4. VANESSA !! to fascinada com tudoooo... as fotos, os lugares, as historias... já começo a mudar de ideia com relaçao a um intercambio pra aprender ingles, pq nao ir pro Mexico e aprender espanhol primeiro?? rss
    Diga a papai que ja estou em Salvador, e assim que puder mando mais noticias (meu e-mail nao esta entrando, acho que o hotmail esta fora do ar, nao sei!)
    Ja estou com muuuita saudade de vcs!! Mas por aqui está tudo otimo... estou curtindo demais a Bahia. To vendo muuuuita coisa que eu nem imaginava que existia, enxergando uma realidade que agente nao consegue ver em vitoria... e tem tbm as ondas, surfar esta sendo simplesmente ALUCINANTE!!!
    Entao é isso... apenas noticias basicas...

    PS: postem fotos de Puerto Escondido por favor!!!

    MIL BEIJOOOOOOS... MARINA CARDOSO

    ResponderExcluir